INVOLUÇÃO E OS CURRÍCULOS COTIDIANOS: A EFEMERIDADE DE UMA VIDA - CORPO
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
DELEUZE, Gilles. Lógica do sentido. São Paulo: Perspectiva, 1974.
DELEUZE, Gilles. Espinosa: filosofia prática. São Paulo: Escuta, 2002.
DELEUZE, Gilles. O abecedário de Gilles Deleuze. Entrevista concedida a Claire Parnet. Escrito por Bernardo Rieux. Paris: Éditions Montparnasse, 2005. Disponível em: http://stoa.usp.br/prodsubjeduc/files/262/1015/Abecedario+G.+Deleuze.pdf. Acesso em: 13 fev. 2020.
DELEUZE, Gilles. Diferença e repetição. Rio de Janeiro: Graal, 2006.
DELEUZE, Gilles; GUATARRI, Félix. O que é filosofia? Rio de Janeiro: Editora 34, 1992.
DELEUZE, Gilles; GUATARRI, Félix. Mil platôs, vol. 1. São Paulo: Editora 34, 2011.
DELEUZE, Gilles; GUATARRI. Mil platôs, vol. 4. São Paulo: Editora 34, 2012a.
DELEUZE, Gilles; GUATARRI. Mil platôs, vol. 5. São Paulo: Editora 34, 2012b.
DELEUZE, Gilles; GUATARRI, Félix. Kafka: por uma literatura menor. Belo Horizonte: Autêntica, 2017.
DELEUZE, Gilles; PARNET, Claire. Diálogos. São Paulo: Escuta, 1998.
FERRAÇO, Carlos Eduardo. Eu, caçador de mim. In: GARCIA, Regina Leite (Org.). Método: pesquisa com o cotidiano. Rio de Janeiro: DP&A, 2003. p. 157-175.
FERRAÇO, Carlos Eduardo. Currículo, formação continuada de professores e cotidiano escolar: fragmentos de complexidade das redes vividas. In: FERRAÇO, Carlos Eduardo (Org.). Cotidiano escolar, formação de professores (as) e currículo. São Paulo: Cortez, 2005. p. 15-41.
FERRAÇO, Carlos Eduardo. Os sujeitos das escolas e a complexidade de seus fazeressaberes: fragmentos das redes tecidas em pesquisas com o cotidiano. In: GARCIA, Regina Leite; ZACCUR, Edwiges (Org.). Cotidiano e diferentes saberes. Rio de Janeiro: DP et Alli, 2006. p. 151- 179.
FERRAÇO, Carlos Eduardo. Apresentação: currículo e imagem e narrativa e rede e experiência e diferença e/ou sobre conversas, encontros e devires. In: FERRAÇO, Carlos Eduardo (Org.). Currículo e educação básica: por entre redes de conhecimentos, imagens, narrativas, experiências e devires. Rio de Janeiro: Rovelle, 2011. p. 11-16.
FERRAÇO, Carlos Eduardo; PEREZ, Carmem Lúcia Vidal; OLIVEIRA, Inês Barbosa de. Diferentes abordagens, temas e modos de ser da pesquisa nos/dos/com os cotidianos. In: FERRAÇO, C. E.; PEREZ, C. L. V.; OLIVEIRA, I. B. (Org.). Aprendizagens cotidianas com a pesquisa: novas reflexões em pesquisa nos/dos/com os cotidianos das escolas. Petrópolis: DP et Alli, 2008. p. 15-21.
GUATTARI, Félix; ROLNIK, Suely. Micropolítica: cartografias do desejo. 12. ed. 4. reimp. Petrópolis: Vozes, 2017.
ROLNIK, Suely. Cartografia sentimental: transformações contemporâneas do desejo. Porto Alegre: Sulina, 2007.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2020n41p239-247
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026