COMO IMAGENS CINEMATOGRÁFICAS COM REDES DE CONVERSAÇÕES PODEM MOVIMENTAR CURRÍCULOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORAS?
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
CARVALHO, J. M. Redes de conversações como um modo singular de realização da formação contínua de professores no cotidiano escolar. Revista de Ciências Humanas, v. 6, n. 2, p. 281-293, jul./dez. 2006.
CARVALHO, J. M. O cotidiano escolar como comunidade de afetos. Petrópolis, RJ: DP et Alii; Brasília, DF: CNPq, 2009.
CARVALHO, J.; SILVA, S. K.; DELBONI, T. O currículo como corpos coletivos. Revista Currículo sem fronteiras, v. 18, n. 3, p. 801-818, set./dez. 2018.
CERTEAU, M. A invenção do cotidiano 1: artes de fazer. Petrópolis, RJ: Vozes, 1994.
DELEUZE. G. Conversações. São Paulo: Editora 34, 2010.
DELEUZE, G.; GUATTARI, F. Mil platôs: capitalismo e esquizofrenia, vol. 3. Rio de Janeiro: Editora 34, 2012.
GALLO, S. Em torno de uma educação menor: variáveis e variações. In: BRITO, M. R.; GALLO, S. (Org.) Filosofia da diferença e educação. São Paulo: Livraria da Física, 2016. p. 15-46.
HARDT, M.; NEGRI, A. Bem estar comum. Trad. Clóvis Marques. Rio de Janeiro: Record, 2016.
HATOUM, M. Um solitário à espreita: crônicas. São Paulo: Companhia das Letras, 2013.
KASTRUP, V. Conversando sobre políticas cognitivas e formação inventiva. In: DIAS, R. O. Formação inventiva de professores. Rio de Janeiro: Faperj, Lamparina, 2012.
PARAÍSO, M. A. O currículo entre formas e forças. Revista Educação, v. 38, n. 1, p. 49-58, jan.-abr. 2015.
PELBART, P. P. Aos nossos amigos. In: RAGO, M; GALLO, S. Michel Foucault e as insurreições: é inútil revoltar-se? São Paulo: CNPq, Capes, Fapesp, Intermeios, 2017.
ROLNIK S. Esferas da insurreição: notas para uma vida não cafetinada. São Paulo: Editora N-1, 2018.
SILVA, S. K. Cartografias das artes de fazer e de nutrir. Revista Instrumento: R. Est. Pesq. Educ., Juiz de Fora, v. 17, n. 1, p. 11-20, jan./jun. 2015.
SPINOZA, B. Ética. Belo Horizonte: Autêntica, 2008.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2020n41p221-230
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
