ESCRITURA E SEU COMBATE: A FOLHA EM BRANCO
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BARTHES, Roland. Aula. Trad. Leyla Perrone-Moisés. São Paulo: Cultrix, 2000.
BARTHES, Roland. O grão da voz. Trad. Mario Laranjeira e Ligia F. Ferreira. São Paulo: Martins Fontes, 2004.
BARTHES, Roland. Inéditos, vol. 1: teoria. Trad. Ivone C. Benedetti. São Paulo: Martins Fontes, 2004a.
CORAZZA, Sandra Mara. Para pensar, pesquisar e artistar a educação: sem ensaio não há inspiração. Revista Educação, p. 68-73, 2010 [Especial Biblioteca do Professor. Deleuze pensa a Educação. A docência, e a filosofia da diferença].
COSTA, Luciano Bedin. Ainda escrever: 58 combates para uma política do Texto. São Paulo: Lumme Editor, 2017.
DELEUZE, Gilles. Conversações – 1972-1990. Trad. Peter PálPelbart. Rio de Janeiro: Editora 34, 1992.
DELEUZE, Gilles. Os intelectuais e o poder (com Michel Foucault) 1972. In: DELEUZE, G. Ilha deserta e outros textos (1953-1974). São Paulo: Iluminuras, 2006.
DELEUZE, Gilles. Diferença e repetição. Tradução Luiz Orlandi e Roberto Machado. 2. ed. Rio de Janeiro: Editora Graal, 2006a.
DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Mil Platôs: capitalismo e esquizofrenia, vol. 2. Trad. Ana Lúcia de Oliveira e Lúcia C. Leão. 2. ed. Rio de Janeiro: Editora 34, 2011.
DELEUZE, Gilles; PARNET, Claire. L’Abécédaire de Gilles Deleuze: entrevista com Gilles Deleuze. Paris: EditionsMontparnasse, 1997. [Editoração: Brasil, Ministério de Educação, Programa TV Escola, 2001]. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1t1lpELH79fCeOCJh8wYG5Dl5fRGQp3o0/view. Acesso em: março 2020.
GUATTARI, Félix. Somos todos grupelhos. In: GUATTARI, F. Revolução molecular: pulsações políticas do desejo. Trad. Suely B. Rolnik. 3. ed. São Paulo: Editora Brasiliense, 1987. p. 12-19.
JOSEPH, Isaac. Préface. In: DELIGNY, Fernand. Graine de crapule: conseilsauxéducateursquivoudraientla cultivar suivi de lesvagabondsefficaces et autrestextes. France: Malakoff, 2004, p. VII-XIII.
MATOS, Sônia Regina da Luz. Diga-me o que vale? Alegrar, n. 20, p. 95-104, 2017, [Dossiê: Outras partituras. Poéticas do movimento].
NIETZSCHE, Fredrich. O nascimento da tragédia ou helenismo e pessimismo. Trad. J. Guinsburg. São Paulo: Companhia das Letras, 1992.
NIETZSCHE, Frderich. A gaia ciência. São Paulo: Companhia das Letras, 2001.
ORLANDI, Luiz. Signos proustianos numa filosofia da diferença. In: OLIVEIRA, Sergio Lopes; PARLATO, Erika Maria; RABELLO, Silvana. (Org.). O falar da linguagem. São Paulo: Lovise, 2003. p. 15-123.
ORLANDI, Luís. Elogio à “arte do encontro e da composição: Espinosa + Currículo + Deleuze”. Conferência na Faculdade de Educação. UNICAMP. 30 de maio de 2012.
SCHULER, Betina; MATOS, Sônia Regina da Luz; CORAZZA, Sandra Mara. Experimentações de escrita, leitura e imagens na escola. Caderno de notas 6. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2014.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2020n41p122-132
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026