DILEMAS DA PERFORMANCE NA ERA DO REGISTRO
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BENJAMIN, Walter. A obra de arte na época de sua reprodutibilidade técnica. In: BENJAMIN, W. Magia e técnica, arte e política. 3. ed. Trad. Sergio Paulo Rouanet. São Paulo: Brasiliense, 1987. p. 165-196.
COUTINHO, Liliana. Quando a performance encontra o museu: em diálogo com Catherine Wood. In: PAIS, Ana (Org.). Performance na esfera pública: ensaios e páginas de artistas. Lisboa: Orfeu Negro, 2017. p. 129-138.
DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Felix. Mil platôs: capitalismo e esquizofrenia, vol. 5. Trad. Peter Pál Pelbart e Janice Caiafa. São Paulo: Ed. 34, 1997.
MORRIS, Robert. O tempo presente do espaço. In: FERREIRA, Glória, COTRIM, Cecilia. Escritos de artistas: anos 60/70. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editora, 2006.
PAIS, Ana (Org.). Performance na esfera pública: ensaios e páginas de artistas. Lisboa: Orfeu Negro, 2017.
PHELAN, Peggy. Unmarked, the politics of performance. London/NY: Routledge, 1996.
STILES, Kristine. Performance art. In: STILES, Kristine; SELZ, Peter (Org.) Theories and documents of contemporary art: a sourcebook of artists' writings. S/C: University of California Press, 1996.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2020n41p80-90
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026