A LEITURA PESSOAL DE LITERATURA NA ESCOLA COMO POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR: CONTRIBUIÇÕES DA LEITURA SUBJETIVA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BAKHTIN, Mikhail Mikhailovich. Estética da criação verbal. Prefácio de Tzvetan Todorov; Introdução e tradução do russo de Paulo Bezerra. 6ª ed. São Paulo, SP: WMF Martins Fontes, 2011.
BAKHTIN, Mikhail Mikhailovich. Marxismo e filosofia da linguagem: problemas fundamentais do método sociológico na ciência da linguagem. Tradução de Michel Lahud e Yara Frateschi Vieira; Prefácio de Roman Jakobson; Apresentação de Marina Yaguello. 16. ed. São Paulo, SP: Hucitec, 2014. 203 p. (Linguagem e Cultura; 3).
EAGLETON, Terry. Teoria da literatura: uma introdução. Tradução de Waltensir Dutra. 6. ed. São Paulo, SP: Martins Fontes, 2006. 387 p. (Biblioteca Universal).
LANGLADE, Gérard. O sujeito leitor, autor da singularidade da obra. Tradução: Rita Jover-Faleiros. In: ROUXEL, Annie; LANGLADE, Gerard; REZENDE, Neide Luzia de. (Org.) Leitura subjetiva e ensino de literatura. Tradução de Amaury C. Moraes et al. São Paulo, SP: Alameda, 2013. p. 25-38.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2020n40p95-104
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026