ENTRE A EXPERIMENTAÇÃO CORPORAL E A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA: CARTOGRAFIAS COM JOVENS COM DEFICIÊNCIA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BONDIOLI, Anna; MANTOVANI, Susanna. Manual de educação infantil: de 0 a 3 anos. 9. ed. Porto Alegre: Artmed, 1998.
BRAZÃO, José Carlos C. A Implicação do Afeto na Psicologia do Desenvolvimento: uma Perspectiva Contemporânea. Psicologia: ciência e profissão, Brasília, DF, v. 2, n. 35, abr./jun. 2015, p. 342-358.
CAMPBELL, Joseph. O herói de mil faces. São Paulo: Cultrix/Pensamento, 1949.
CORSO, Diana Lichtenstein; CORSO, Mário. Fadas no divã: psicanálise nas histórias infantis. Porto Alegre: Artmed, 2006.
GOUVÊA, Raquel V. de. A improvisação de dança na (trans) formação do artista-aprendiz: uma reflexão nos entrelugares das artes cênicas, filosofia e educação. 2012. Tese (doutorado) – Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, 2012.
HENNION, Antoine. Reflexividades: a atividade do amador. Trad. André Maranhão Santos. Estudos de Sociologia: Rev. do programa de pós-graduação em Sociologia da UFPE, v. 16, n. I, p. 33-58, 2010.
KASTRUP, V.; PASSOS, E.; ESCÓSSIA, L. da (Org.). Pistas do método da cartografia: pesquisa-intervenção e produção de subjetividade. Porto Alegre: Sulina, 2015.
PINTO, J. Pimentel. O Papagaio Real e outras estórias. Coleção Folclore Brasileiro. São Paulo: Editora do Brasil, s/d.
SÉVÉRAC, Pascal. Spinoza. In: MARTINS, André (Org.). O mais potente dos afetos: Spinoza e Nietzsche, São Paulo: Martins Fontes, 2009.
VON FRANZ, Marie-Louise. A interpretação dos contos de fadas. 2. ed., São Paulo: Paulus, 1990.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2019n39p82-92
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026