O CUIDADO DE SI EM ALCEBÍADES E LINHAS PARALELAS TRAÇADAS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A EXPERIÊNCIA DE SER UM BEBÊ E UMA CRIANÇA NEGRA NA CRECHE

Natália Lopes dos Santos

Resumo


O CUIDADO DE SI EM ALCEBÍADES E LINHAS PARALELAS TRAÇADAS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A EXPERIÊNCIA DE SER UM BEBÊ E UMA CRIANÇA NEGRA NA CRECHE

Texto completo:

PDF

Referências


BRASIL. PNBE na escola: literatura fora da caixa, guia 1 – educação infantil. Brasília: MEC/SEB, 2014.

FOUCAULT, M. A hermenêutica do sujeito. Tradução de M. A. Fonseca e S. T. Muchail. São Paulo: Martins Fontes, 2006.

MARQUES, V. R. B. História da educação. 1. ed., revisada. Curitiba: IESDE, 2012.

SANTOS, N. L. A importância da literatura infantil no processo de construção de identidade da criança negra. Trabalho de conclusão de Curso de Especialização em Docência da Educação Infantil (orientação: Profa. Dra. Gabriela Tebet). São Carlos, UFSCar, 2016.




DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2019n37p49-54

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons