O CUIDAR DO CUIDADO: O CUIDADO COMO ÉTICA E O PAPEL DOS EDUCADORES

Loani Cristina Buzo Pontes

Resumo


O CUIDAR DO CUIDADO: O CUIDADO COMO ÉTICA E O PAPEL DOS EDUCADORES

Texto completo:

PDF

Referências


CERISARA, A. B. Professoras de educação infantil: entre o feminino e o profissional. São Paulo: Cortez, 2002

FOUCAULT, M. A hermenêutica do sujeito. São Paulo: Martins Fontes, 2010.

KRAMER, S. Direitos da criança e projeto político-pedagógico de educação infantil, In: BASÍLIO, L. C.; KRAMER, S. Infância, educação e direitos humanos. São Paulo: Cortez, 2003.

MONTENEGRO, T. Educação infantil: a dimensão moral da função de cuidar. Revista Psicologia da Educação, São Paulo, n. 20. p. 77-101, 2005.

PLATÃO. Diálogos. Pará: Universidade Federal do Pará, 1975

TIRIBA, L. Crianças, natureza e educação infantil. Tese de Doutorado. Departamento de Educação: PUC-Rio, 2005.




DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2019n37p45-48

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons