Cenas, fabulações, arte-educação, devir, escola...
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
CARVALHO, Alexandre Filordi de. Foucault e o neoliberalismo de subjetividades precárias: incidências na escola pública brasileira. Revista Interinstitucional Artes de Educar, v. 6, n. 3, p. 935-956, set./dez. 2020.
DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. O que é filosofia? Trad. B. Prado Jr. e A. A. Muñoz. 3. ed., São Paulo: Ed. 34, 2010.
DIAS, Rosimeri de Oliveira. Deslocamentos na formação de professores: aprendizagem de adultos, experiências e políticas cognitivas. Rio de Janeiro: Lamparina, 2012.
FOUCAULT, Michel. O corpo utópico: as heterotopias. São Paulo: n-1, 2013.
GUATTARI, Félix; ROLNIK, Suely. Micropolítica: cartografia do desejo. 10. ed. Petrópolis: Vozes, 2010.
KASTRUP, Virgínia. Políticas cognitivas na formação do professor e o problema do devir-mestre. Educação & Sociedade, n. 26, p.1273-1288, 2005.
PASSOS, Eduardo; KASTRUP, Virgínia; ESCÓSSIA, Liliana da. Pistas do método da cartografia: pesquisa-intervenção e produção de subjetividade. Porto Alegre: Sulina, 2020.
ROLNIK, Suely. Cartografia sentimental: transformações contemporâneas do desejo. São Paulo: Estação Liberdade, 1989.
ZOURABICHVILI, François. O vocabulário de Deleuze. Trad. A. Telles. IFCH-UNICAMP: Campinas, 2004.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2025n56p259-274
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
