Fabulando estórias e poéticas com os vírus: experimentações e(m) educações multiespécies
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Mil platôs: capitalismo e esquizofrenia, vol. 1. São Paulo: Editora 34, 2011.
DESPRET, Vinciane. Um brinde aos mortos: Histórias daqueles que ficam. São Paulo: n-1 edições, 2023.
DIAS, Susana. Mesas de trabalho a céu aberto. ClimaCom – Políticas Vegetais, Campinas, v. 9, n. 23, [n. p.], dez. 2022. Disponível em: https://climacom.mudancasclimaticas.net.br/mesas-de-trabalho/. Acesso em: 13 jul. 2025.
DIAS, Susana. Um caminhar multiespécies: mesas de trabalho como modos de habitar artes, educações e comunicações diante do Antropoceno. Revista Digital do LAV, Santa Maria, v. 16, n. 1, p. 1-22 (e12), 2023. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/revislav/article/view/84146. Acesso em: 14 jul. 2025.
GREINER, Christine. Corpos crip: instaurar estranhezas para existir. São Paulo: n-1 edições, 2023.
HARAWAY, Donna. Ficar com o problema: fazer parentes no Chthluceno. São Paulo: N-1 Edições, 2023.
HARAWAY, Donna. Quando as espécies se encontram. São Paulo: UBU Editora, 2022.
PRECIADO, Paul. Eu sou o monstro que vos fala: relatório para uma academia de psicanalistas. Rio de Janeiro: Zahar, 2022.
SALES, Tiago Amaral. Diante do antropoceno: educações para viralizar mundos possíveis. Criar Educação, Criciúma, v. 13, n. 3, p. 350-373, 5 nov. 2024. DOI: http://dx.doi.org/10.18616/ce.v13i3.8306. Acesso em: 14 jul. 2025.
SALES, Tiago Amaral; RIGUE, Fernanda Monteiro; DALMASO, Alice Copetti. Modos de habitar o mundo: uma educação em ciências com/em meio à/pela vida. Educação & Realidade, Porto Alegre, v. 48, e124171, 2023. DOI: https://doi.org/10.1590/2175-6236124171vs01. Acesso em: 14 jul. 2025.
SALES, Tiago Amaral; DIAS, Susana Oliveira. Devir com os vírus em mesas de trabalho. ClimaCom – Desvios do “ambiental”, Campinas, v. 11, n. 27, [n. p.], dez. 2024. Disponível em: https://climacom.mudancasclimaticas.net.br//devir-com-os-virus2. Acesso em: 14 jul. 2025.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2025n56p291-302
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
