A escola do futuro de Isaac Asimov: uma utopia distópica à luz da educação matemática crítica
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ASIMOV, I. The fun they had. In: ASIMOV, I. Earth is room enough. St Albans (UK): Panther Books Ltd, 1960. p. 134-136.
ASIMOV, I. I, Asimov: a memoir. New York: (US): Doubleday, 1994.
ASIMOV, I. Eu, robô. Trad. A. S. Pereira. São Paulo: Aleph, 2014.
JACOBY, R. Imagem imperfeita: pensamento utópico para uma época antiutópica. Trad. C. Araújo. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2007.
LARROSA, J. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. In: LARROSA, J. Tremores: escritos sobre experiência. Belo Horizonte: Autêntica, 2014. p. 20-28.
SACRISTÁN, J. G. O Currículo: os conteúdos do ensino ou uma análise prática? In: SACRISTÁN, J. G.; GÓMEZ, A. I. P. Compreender e transformar o ensino. Trad. E. F. da Fonseca Rosa. 4. ed. Porto Alegre: Artmed, 1998. p. 119-148.
SKOVSMOSE, O. Critique, generativity, and imagination. For the Learning of Mathematics, New Brunswick, Canada. v. 31, n. 3, p. 19-23, 2011.
SKOVSMOSE, O. Um convite à educação matemática crítica. Trad. O. de A. Figueiredo. Campinas: Papirus, 2014.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026