POR QUAL FIO SE INICIA UMA ESCRITA DE UMA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA?

Aline Aparecida da Silva

Resumo


Uma pesquisa é movida por questões envolvendo aprendizagens em salas de aula de matemática. A investigação acontece em uma escola da rede municipal de Juiz de Fora (MG), nos anos finais do ensino fundamental. Os acontecimentos nas aulas de matemática produzem inquietações: Como escrever uma sala de aula de matemática? Como uma investigação se faz enquanto escrita? Exercício de uma escrita que sustente a intensidade e processualidade do campo. Um escrever se faz rizoma junto aos acontecimentos, uma escrita se torna pesquisa.


Texto completo:

PDF

Referências


DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Mil Platôs: Capitalismo e Esquizofrenia. v. 1. Tradução de Ana Lúcia de Oliveira, Aurélio Guerra Neto e Célia Pinto Costa. São Paulo: Editora 34, 2009.

DELEUZE, Gilles. Proust e os Signos. 2. ed. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2010.

DELEUZE, Gilles. Abecedário de Gilles Deleuze. Entrevistas de Deleuze a Claire Parnet (1988-1989). Realização de Pierre-André Boutang, produzido pelas Éditions Montparnasse, Paris. Publicado em 1994-1995. Disponível em: . Acessado em: junho de 2015.

ZOURABICHVILI, François. O Vocabulário de Deleuze. Rio de Janeiro: Relume Dumará, 2004.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons