PROJETO REDE VIDA E OBRA: MÚLTIPLAS LEITURAS, IDEIAS QUE SE TECEM
Resumo
Trata-se de relato de experiência que apresenta o Projeto Rede: Vida e Obra, de caráter interdisciplinar, desenvolvido com estudantes do Ensino Médio para ampliação dos conceitos e reflexão compartilhada sobre os pensadores desde a Antiguidade até os nossos dias.
Texto completo:
PDFReferências
CERLETTI, Alejandro. O ensino de filosofia como problema filosófico. Belo Horizonte:
Autêntica, 2009.
CRISTO, Renata Daniela Silva de. A prática docente na avaliação da produção textual: as marcas de correção. 2020. 170f. Dissertação (Mestrado em Educação) – FCT-UNESP, 2020. Disponível em https://repositorio.unesp.br/handle/11449/193383. Acesso em: 29 out. 2021.
MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez;
Brasília: UNESCO, 2000
MORIN, Edgar. A religação dos saberes: o desafio do século XXI. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2001.
MORIN, Edgar. A cabeça bem-feita: repensar a reforma, reformar o pensamento. 8. ed., Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2003.
NOTRE DAME. O colégio e sua história. Rede Azul de Educação, Colégio Notre Dame. Disponível em: https://colegionotredame.com.br/#. Acesso em: 25 out. 2021.
OLIVEIRA, Cacilda Lages. Significado e contribuições da afetividade, no contexto da metodologia de projetos, na educação básica. 2006. Dissertação (Mestrado em Educação) – CEFET-MG, Belo Horizonte, 2006. Disponível em: http://www.tecnologiadeprojetos.com.br/banco_objetos/%7BF2792D2A-C83F-4ABC-BEFD-4ABE1940689F%7D_Pedagogia%20Metodologia%20de%20Projetos%20%20Cap%202%20%20Disserta%C3%A7%C3%A3o%20da%20Cacilda.pdf. Acesso em: 20 out.2021.
SANTOS, Marcio Antonio Raiol; BENTES, Lívia Maria Neves; DOS PASSOS SERIQUE, Nádia. Epistemologia da complexidade e metodologia de projetos na educação básica: caminhos possíveis para a inter e transciplinaridade. Contexto & Educação, v. 33, n. 106, p. 21-40, 2018.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2022n46p849-855
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026