OS CONTOS DE FADAS EM CONTEXTOS CONTEMPORÂNEOS: PRODUÇÃO TEXTUAL CRIATIVA DE ALUNOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Aparecida Maria Peres Mainenti

Resumo


O relato de experiência refere-se a projeto pedagógico, lançado com a proposta de reescrita de contos de fadas sob requisitos desafiadores. Recebeu aporte metodológico de Rildo Cosson (2019). Os objetivos do projeto alcançados foram conhecimento aprofundado do gênero Conto de Fadas e desenvolvimento de habilidades relativas à Contação de Histórias.


Texto completo:

PDF

Referências


BRASIL, Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. 2017.

COSSON, Rildo. Letramento literário: teoria e prática. São Paulo: Contexto, 2019a.

COSSON, Rildo. Círculos de leitura e letramento literário. São Paulo: Contexto, 2019b.

RIO DE JANEIRO. Currículo mínimo. Rio de Janeiro: Secretaria Estadual de Educação, 2013.

ZILBERMAN, Regina. A leitura e o ensino da literatura. Curitiba: Ibpex, 2010.




DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2022n46p914-922

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons