A LITERATURA CLÁSSICA NA FORMAÇÃO DO LEITOR ADOLESCENTE NA ESCOLA
Resumo
Resumo
Objetiva-se apresentar, pela pesquisa narrativa, aspectos do desenvolvimento do leitor/autor adolescente pela leitura coletiva de clássicos literários. Conclui-se que são potências formativas de construção coletiva e integralização de conhecimentos.
Palavras-chave: palavra e discurso; metodologia; leitura, estética e educação.
Abstract
It aims to present through narrative research aspects of the development of the adolescent reader/author, through the collective reading of literary classics. It is concluded that they are formative powers for the collective construction and integration of knowledge.
Keywords: word y discourse; methodology; reading, aesthetics and education.
El objetivo es presentar, por investigación narrativa, los aspectos del desarrollo del lector / autor joven mediante la lectura colectiva de los clásicos literarios. Se concluye que son poderes formativos de la construcción colectiva e integración del conocimiento.
Palabras clave:palabra y discurso; metodología; lectura, estética y educación.
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DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2022n46p291-300
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Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
