QUEM CONTA UM CONTO AUMENTA UM PONTO: A EXPERIÊNCIA ESTÉTICA DO LEITOR NA AULA DE LEITURA POR IMAGENS
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
AMARILHA, Marly. Estão mortas as fadas? literatura infantil e prática pedagógica. Petrópolis: Vozes, 2012.
BETTELHEIM, Bruno. A psicanálise dos contos de fadas. Trad. A. Caetano. 26. reimp. São Paulo: Paz e Terra, 2015.
ENROLADOS. Direção: Nathan Geno e Byron Howard. Produção: Roy Conli et al. Estados Unidos: Walt Disney, 2010. 1 DVD (100 min), son., cor.
FONTANA, Roseli. Mediação pedagógica na sala de aula. 4. ed. Campinas: Autores Associados, 2005. (Coleção Educação Contemporânea).
IAVELBERG, Rosa. Arte educação modernista e pós modernista: fluxos. 2015. 258f. Tese (Livre Docência) – Departamento de Metodologia do Ensino e Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015.
LINHARES, Thais. Rapunzel. São Paulo: Editora Mundo Mirim, 2012.
NIKOLAJEVA, Maria; SCOTT, Carole. Livro ilustrado: palavras e imagens. São Paulo: Cosac Naify, 2011.
OTT, Robert Willian. Ensinando crítica nos museus. In: BARBOSA, A. M. (org.). Arte-educação: leitura no subsolo. São Paulo Cortez, 2013, p. 148-185.
PARREIRAS, Ninfas. Confusão de línguas na literatura: o que o adulto escreve, a criança lê. Belo Horizonte: RHJ, 2012.
STIERLE, Karlheinz. Que significa a recepção dos textos ficcionais? In: A literatura e o leitor: textos de estética da recepção. Trad. C. L. Lima,. 2. ed. rev. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1979, p. 119-165.
ZILBERMAN, Regina. Estética da recepção e história da literatura. São Paulo: Editora Afiliada, 2009.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2022n46p700-713
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026