CARTOGRAFIAS AFETIVAS
Resumo
Cartografias Afetivas busca, a partir de uma proposição aberta, criar cartografias diversas. A proposta tem o intuito de potencializar afetos e provocar encontros que acontecem por oficinas ou convites, em redes que provocam a criação dessas cartografias. Neste sentido, cabe observar os modos de atravessamentos por onde essas cartografias operam por intensidade nas diversas teias que tecem e destecem com a vida.
As cartografias aqui apresentadas por imagens e textos são recorte do projeto; as imagens produzidas por seus proponentes evidenciam seus autores, já os textos oculta-os, deixando rastros, brechas, frestas, fissuras, propondo provocar em cada cartografia contágios e trazendo à tona aquilo que nos faz ser o que provisoriamente somos.
O que conecta uma cartografia à outra é a experiência da afetividade em jogo. O afeto como aquilo que nos move e que faz do encontro algo produtivo proporcionando a expansão de todos os corpos dentro dessa relação.Texto completo:
PDFReferências
DELEUZE, Gilles. Crítica e clínica. Rio de Janeiro: Ed. 34, 1997.
DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Mil Platôs: capitalismo e esquizofrenia. Tradução de Aurélio Guerra Neto, Célia Pinto Costa. Rio de Janeiro: Ed. 34, 1995. v. 1.
GARCIA, Wladimir. A lógica do contágio. Rev. Educação – Deleuze pensa a Educação, São Paulo, v. 6, p. 74-83, 2007.
ROLNIK, Suely. Cartografia sentimental: transformações contemporâneas do desejo. Porto Alegre: Sulina; Ed. da UFRGS, 2006.
ZOURABICHVILI, François. Conexões: o vocabulário de Deleuze. Tradução de André Telles. Rio de Janeiro: Relume Dumará, 2004.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026