ALGUMAS METODOLOGIAS ADOTADAS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NOS CURSOS DE BACHARELADO DA FATEB
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ADORNO-SILVA, D. A. O ensino de língua portuguesa na universidade: o discurso e a técnica. In. GUIRALDELO, C. M. (Org.). Língua portuguesa no ensino superior: experiências e reflexões. São Carlos/SP: Claraluz, 2006, p. 93-102.
BRÄKLING, K. L. Trabalho com artigo de opinião: re-visitando o eu no exercício da (re) significação da palavra do outro. In. ROJO, R. (Org.). A prática de linguagem em sala de aula: praticando os PCNs. São Paulo: EDUC; Campinas: Mercado de Letras, 2000, p. 221-247.
CITELLI, A. O texto argumentativo. São Paulo: Scipione, 1994.
FARIA, M. A. O jornal na sala de aula. 12. ed. São Paulo: Contexto: 2002.
GERALDI, J. W. (Org.). O texto na sala de aula. 3. ed. Cascavel/PR: Assoeste, 1984.
GUIRALDELO, C. M. (Org.). Língua portuguesa no ensino superior: experiências e reflexões. São Carlos/SP: Claraluz, 2006.
JAKOSON, R. Linguística e comunicação. 24. ed. Trad. Izidoro Blikstein e José Paulo Paes. São Paulo: Cultrix, 2007.
KLEIMAN, A. B.; MORAES, S. E. Leitura e interdisciplinaridade: tecendo redes nos projetos da escola. Campinas/SP: Mercado de Letras, 1999.
MENDONÇA, M. Análise linguística no ensino médio: um novo olhar, um outro objeto. In. BUNZEN, C.; MENDONÇA, M. (Org.). Português no ensino médio e formação do professor. São Paulo: Parábola, 2006, p. 199-226.
MUSSALIM, F. Análise do Discurso. In. MUSSALIM, F.; BENTES, A. C. (Org.). Introdução à linguística: domínios e fronteiras. v. 2. São Paulo: Cortez, 2001. p. 101-142.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026