ANTIGAS PRÁTICAS DE LEITURA PRESENTES NA ESCOLA ATUAL

Érika Christina Kohle

Resumo


ANTIGAS PRÁTICAS DE LEITURA PRESENTES NA ESCOLA ATUAL

Texto completo:

PDF

Referências


ARENA, D. B. Nem hábito, nem gosto, nem prazer. In: MORTATTI, M. R. L. (Org.). Atuação de professores: propostas para a ação reflexiva no ensino fundamental. Araraquara: JM, 2003.

BAHLOUL, J. Lecturas precárias: estúdio sociológico sobre los “poços lectores”. México: Fondo de Cultura Economica de España, 2002.

CHARTIER, R.; CAVALLO, G. (Org.). História da leitura no mundo ocidental. São Paulo: Ática, 2002.

FOUCAMBERT, J. A criança, o professor e a leitura. Porto Alegre: Artmed, 1997.

______. Modos de ser leitor: aprendizagem e ensino da leitura no ensino fundamental. Curitiba: UFPR, 2008.

KEMPLERER, V. LTI – A linguagem do Terceiro Reich. Tradução de Miriam Bettina Paulina Oesler. São Paulo: Contraponto, 2009.

MANGUEL, A. Uma História da Leitura. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons