CUIDAR, ACOMPANHAR, ESTIMULAR E DESENVOLVER: PROBLEMATIZANDO IMAGENS DE CRIANÇAS QUE CONSTITUEM OS DISCURSOS SOBRE A DOCÊNCIA COM BEBÊS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Rodrigo Saballa de Carvalho

Resumo


CUIDAR, ACOMPANHAR, ESTIMULAR E DESENVOLVER: PROBLEMATIZANDO IMAGENS DE CRIANÇAS QUE CONSTITUEM OS DISCURSOS SOBRE A DOCÊNCIA COM BEBÊS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Texto completo:

PDF

Referências


BARBOSA, M. C. S.; HORN, M. G. Projetos Pedagógicos na Educação Infantil. Porto Alegre: Artmed, 2008.

BARBOSA, M. C. S.; RICHTER, S. Os bebês interrogam o currículo: as múltiplas linguagens na creche. In: CAIRUGA, R. R., et al (Org.). Bebês na escola: observação, sensibilidade e experiências essenciais. Porto Alegre: Mediação, 2014. p. 81-103.

BECKER, F. Educação e construção do conhecimento. Porto Alegre: Penso, 2012.

DAHLBERG, G.; MOSS, P.; PENCE, A. Qualidade na Educação da Primeira Infância: perspectivas pós-modernas. Porto Alegre: Artmed, 2003.

HOYUELOS, A. La ética en el pensamiento y obra pedagógica de Loris Malaguzzi. Barcelona: Octaedro, 2009.

MALAGUZZI, L. La educación infantil en Reggio Emilia. Barcelona: Octaedro, 2011.

RINALDI, C. Reggio Emilia: a imagem da criança e o ambiente em que ela vive como princípio fundamental. In: GANDINI, L.; EDWARDS, C. Bambini: a abordagem italiana à Educação Infantil. Porto Alegre: Artmed, 2002. p. 75-80.

RINALDI, C. Diálogos com Reggio Emilia: escutar, investigar e aprender. São Paulo: Paz e Terra, 2012.

RUSSO, D. De como ser professor sem dar aulas na escola da infância. In: FARIA, A. L. G. (Org.). O coletivo infantil em creches e pré-escolas. São Paulo: Cortez, 2007. p. 67-93.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons