DESDOBRAMENTOS, RESSONÂNCIAS, CONTÁGIOS... AS PRODUÇÕES DAS CRIANÇAS SOBRE O PAPEL E SEUS CORTES-FLUXOS DESEJANTES E FABULADORES
Resumo
O que enuncia uma criança quando desenha? É de comum acordo que os desenhos das crianças fazem parte da rotina dos centros de educação infantil, e, pensando na potência desses registros, buscou-se problematizar a força dos desenhos das crianças por meio de uma aula-acontecimento com um personagem do folclore brasileiro. Desse modo, visou-se movimentar o pensamento em movimento com as fabulações criadas pelas crianças nos seus processos de criação desejante e imanente. Ao usarem lápis colorido e papel, produzem e criam mundos, fabulam outros modos de pensar, criam cortes-fluxos, pois algo passou pelo seu corpo, e, ao criarem, a virtualidade atualizou-se em traços intensivos impressos em um papel. A potência deste texto está nos desenhos das crianças e na maneira como as professoras se afetam com as forças que elas produzem, ao pintarem o mundo, criando desdobramentos, ressonâncias e contágios...
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PDFReferências
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DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2020n41p268-279
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Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026