CURRÍCULO EM FORMAÇÃO: O SEM FORMA COMO POSSIBILIDADE PARA GERMINAR SUJEITOS OUTROS

Camila Cilene Zanfelice, Laura Noemi Chaluh

Resumo


A partir de oficinas de movimento do corpo embasadas na Técnica Klauss Vianna oferecidas numa escola estadual da cidade de Campinas/SP, este trabalho procurará pensar as potências de ressonância das forças emanadas dos acoplamentos dos corpos coisa e dos corpos coisas escolares (INGOLD, 2012) durante o processo de experimentação em oficina. Acompanhando o processo de construção coletiva e a implementação da proposta de Currículo Integrado para a Rede Municipal de Ensino de Rio Claro/SP, na gestão 2017-2021, apresentamos possibilidades que o texto inicial elaborado pela Secretaria Municipal da Educação nos inspira a pensar os sujeitos e o próprio currículo.

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Referências


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Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

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